Página Inicial







Mundo: Juntos contra o tráfico de pessoas
7 de Fevereiro de 2019

Celebra-se na sexta-feira, 8 de fevereiro, o «Dia Internacional de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Seres Humanos». “Juntos contra o tráfico” é o tema de inspiração para 2019.

 

A data foi escolhida por ser o dia da memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita, a Irmã sudanesa que quando era menina fez a trágica experiência de ser vítima do tráfico de pessoas.

 

A Talitha Kum, rede mundial da vida consagrada que luta contra o tráfico de pessoas (UISG), assumiu a coordenação do grupo de organizações-parceiras que preparam o evento em nível internacional.

 

Nas palavras do Papa Francisco: “Encorajo quantos estão comprometidos a ajudar homens, mulheres e crianças escravizados, explorados, abusados como instrumentos de trabalho ou de prazer e muitas vezes torturados e mutilados. Faço votos por que todos os que têm responsabilidades de governo se comprometam com determinação a remover as causas desta chaga vergonhosa, uma chaga indigna da sociedade civil. Cada um de nós se sinta comprometido a ser voz destes nossos irmãos e irmãs, humilhados na sua dignidade.”



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados