Página Inicial







Vaticano: A boa política está ao serviço da paz
6 de Novembro de 2018

«A boa política está ao serviço da paz» é o tema da Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz, a ser celebrado a 1 de janeiro de 2019.

 

“A responsabilidade política pertence a todos os cidadãos e, em particular, àqueles que receberam o mandato de proteger e governar”, destaca a nota publicada pela Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã desta terça-feira, 6 de novembro

 

“Esta missão consiste em salvaguardar o direito e incentivar o diálogo entre os atores da sociedade, entre gerações e culturas”, destaca o comentário da nota, que acrescenta: “Não há paz sem confiança mútua”.

 

“O compromisso político - que é uma das mais altas expressões de caridade - traz preocupação pelo futuro da vida e do planeta, dos mais jovens e mais jovens, em sua sede de realização”, afirma a Santa Sé.

 

“Quando o homem é respeitado nos seus direitos - como recordou São João XXIII na Encíclica Pacem in Terris (1963) -, o sentido do dever de respeitar os direitos dos outros brota nele”, refere o comunicado.

 

“Somos, portanto, chamados a levar e anunciar a paz como a boa nova de um futuro em que todos os seres vivos serão considerados em sua dignidade e seus direitos”, conclui a Santa Sé.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados