Página Inicial







Europa: Moldar as transformações do trabalho visando o bem comum
9 de Novembro de 2018

Documento publicado pelos bispos europeus encoraja a União Europeia (EU) a moldar as transformações digitais e ecológicas do mundo do trabalho visando o bem comum.

 

A Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE) divulgou esta reflexão destacando o papel do trabalho como parte integrante da identidade humana e instrumento para cuidar da Criação.

 

“Embora identifique os desafios da actual mudança”, o documento convida a UE e os seus Estados-Membros a aproveitarem a transição ecológica e digital como “uma oportunidade para moldarem as duas tendências numa visão comum europeia de um mundo de trabalho decente, sustentável e participativo para todos”.

 

Com este objetivo, o documento sugere 17 recomendações de políticas que vão desde a promoção das normas internacionais do trabalho e da economia social até disposições especiais sobre justiça fiscal e trabalhadores em transição.

 

O documento será apresentado oficialmente a 27 de novembro, em Bruxelas, durante a conferência «Moldando o futuro do trabalho – uma contribuição baseada na fé», da qual devem participar 200 representantes das religiões cristã, judaica e muçulmana, bem como representantes da EU e da Organização Internacional do Trabalho.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados