Página Inicial







Fátima: Curso de missiologia promete qualificar a Missão
25 de Agosto de 2009

De 24 a 29 de Agosto realiza-se em Fátima, Portugal, um curso de Missiologia. Segundo os organizadores, o curso «pretende lançar as bases da Teologia missionária a partir da Bíblia, história, espiritualidade e metodologia».

 

Este ano, nota-se a presença de um maior número de jovens entre os 62 inscritos, originários de Timor, Indonésia, Nigéria, Cabo Verde, Índia, Brasil e Portugal, entre outros países. Do total de alunos, 12 são finalistas (frequentaram o curso já no ano anterior), enquanto que os restantes participam pela primeira vez.

 

Durante o encontro, que decorre até 29 de Agosto, os participantes percorrerão as etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica, estudarão exemplos concretos da prática missionária actual e serão preparados para os desafios da inculturação e do diálogo do Cristianismo com outras religiões.

 

Esta edição abordará os seguintes temas: «São Paulo como modelo de missionário», «Repensamento pós-conciliar da missão», «A evangelização na época moderna», «A evangelização e as religiões: O ecumenismo e o diálogo inter-religioso» e «A mulher discípula e apóstola: Figuras de missionárias».

 

A iniciativa é dos Institutos Missionários Ad gentes (IMAG) em Portugal e decorre com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

 

Este curso pretende qualificar o missionário e assim também a Missão.

(RONNY MARINOTO)



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados