Página Inicial







Portugal: País sediará Conferência sobre Oceanos em 2020
12 de Junho de 2017

Portugal deve sediar uma grande conferência internacional sobre mares e oceanos em 2020. O anúncio foi feito na Assembleia Geral das Nações Unidas pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

 

Ana Paula afirmou que Portugal sente-se ligado ao tema por fazer parte de sua história e pela longa associação que tem com a cultura do mar.

 

"Nós estamos presentes e se mais ninguém quiser, nós organizamos a conferência porque não deixamos cair a oportunidade de mostrar ao mundo a relevância que isto tem. E que os povos estão dispostos a unir-se em torno de um compromisso de sustentabilidade", disse.

 

Para o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), os oceanos serão ainda mais importantes no futuro da alimentação da população terrestre.

 

“Uma política eficiente de proteção de mares e oceanos é vital para a segurança alimentar. É preciso reverter o quadro de degradação imediatamente”, declarou José Graziano da Silva.

 

O evento da ONU sobre os oceanos baseou-se no Objetivo 14 da Agenda 2030, de desenvolvimento sustentável que prevê a conservação e sustentabilidade do uso dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados